Entregas e Devoluções


ENTREGA DAS ENCOMENDAS

O envio das encomendas é efectuado via VASP, CHRONOPOST ou CTT, que asseguram a entrega no prazo de 1-2 dias úteis para Portugal Continental. 

Assim que a encomenda for dada como enviada, o cliente não poderá alterar nem cancelar a mesma.


Atenção:

Todas as nossas encomendas são expedidas com a respectiva fatura do material. Pode encontrá-la na saqueta colada no exterior da embalagem. Ao receber a sua encomenda verifique sempre se a embalagem se encontra nas devidas condições, caso contrário não aceite a encomenda e reporte imediatamente a situação ao estafeta. Isto porque ao aceitá-la, sem qualquer reclamação, assume-se que esta se encontra em conformidade.

Luxsmile não assume qualquer responsabilidade no caso de haver atrasos na entrega de encomendas por parte da transportadora.



GARANTIA (defeitos e avarias)

As garantias abrangem unicamente defeitos e avarias inerentes ao fabrico e montagem do produto. Não se aplica por isso a problemas por causas externas (quedas, oxidação, entre outros) ou pela utilização e montagem não conforme com as indicações do fabricante (leia sempre o manual de instruções), bem como utilização de periféricos ou acessórios inadaptados ao artigo em causa. Qualquer avaria será sempre analisada pela Luxsmile, Lda. antes de se proceder à ativação da garantia. Se o defeito reportado pelo cliente não se verificar ou existirem vestígios de uma intervenção por parte de alguém não autorizado pela Luxsmile, Lda, a garantia fica sem efeito e o produto é enviado para o cliente com os gastos a cargo do mesmo.


Todos os bens não consumíveis comercializados pela LuxSmile estão cobertos pela garantia exigida por lei, no caso, 2 (dois) anos a contar a partir da data em que a fatura for emitida.

Situações em que o adquirente, pessoa coletiva ou singular é um utilizador profissional, isto é, destina os bens ao uso profissional, a garantia é de 6 (seis) meses, a contar a partir da data em que a fatura for emitida.


DOA´s (Dead on Arrival) – São artigos que apresentam defeitos de fabrico detetados imediatamente na primeira utilização. Após receção da encomenda o cliente deverá imediatamente verificar se o produto se encontra nas devidas condições. Dispõe de três dias úteis para informar à Luxsmile de qualquer situação irregular (avaria ou defeito de fabrico). Estes produtos são avaliados e caso se verifique o defeito reportado pelo cliente, o artigo é trocado por outro igual (salvo ruptura de stock). No caso de não haver stock desse produto o cliente será informado do prazo de entrega ou ser-lhe-á possibilitada a troca por um  artigo semelhante.


Reparações – As reparações efetuadas fora do abrigo da garantia, têm uma data de garantia de 90 dias, não se prolongando em caso algum para além deste prazo. Se a reparação envolver a substituição de peças, a garantia das peças é de 2 anos para, e só para, as peças substituídas. Não são consideradas peças novas, as peças recondicionadas pelos fabricantes que apenas têm 90 dias de garantia.



Como accionar a garantia:

Antes de activar a garantia certifique-se que seguiu todas as indicações do fabricante (leia atentamente o manual de instruções).


PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIO RMA (Return Material Authorization)

Numa procura constante pelo aperfeiçoamento a Luxsmile disponibiliza ao cliente um serviço pós-venda facilitado. Assim sendo para devolver o produto, é necessário o preenchimento do Formulário RMA, de forma a facilitar todo o processo de controlo do material que é enviado por si para a Luxsmile (Pode aceder ao formulário, clicando no botão abaixo).






ENVIO DO MATERIAL (via CTT ou Transportadora)

Via CTT: O cliente dirige-se a um posto CTT e procede ao envio em correio registado.

Via Transportadora: A Luxsmile disponibiliza ao cliente um serviço de recolha, com um valor a partir de €6.05 (valor calculado consoante peso e volume da embalagem). Caso pretenda usufruir deste serviço por favor refira essa situação quando entrar em contacto connosco e indique a morada onde deverá ser recolhido o material. Ser-lhe-á enviado o IBAN da Luxsmile com o respetivo valor. O pedido de recolha é feito após confirmação de pagamento, e irá receber um e-mail com a indicação do dia da recolha. 


A Luxsmile, Lda não aceita produtos cobertos por garantia ou para reparação à cobrança, sendo os gastos de envio suportados pelo cliente.

A Luxsmile, Lda não se responsabiliza por eventuais danos ou extravios.



TROCAS E DEVOLUÇÕES

Aplicação do direito de arrependimento:

E-commerce (contratos celebrados à distância) - O cliente dispõe de um prazo máximo de quinze dias após a data da aquisição de bens não consumíveis fora do estabelecimento comercial (e-commerce) para exercer o direito de livre resolução nos termos do artigo 10º do Decreto-Lei nº 24/2014. Para tal, deverá entrar em contacto connosco e enviar os artigos para a morada que lhe será indicada. Após a receção dos artigos e verificação da conformidade do artigo, procederemos de duas formas diferentes de acordo com a sua preferência:


1 - Pode ficar com o montante em crédito para descontar em compras futuras. Para tal será emitido um vale no valor da devolução para descontar numa próxima compra. Enviaremos um e-mail para o cliente com esse código. No processo de finalização de uma nova compra, com valor igual ou superior ao do artigo devolvido, deverá inserir o respetivo código no campo "Vale de desconto", o qual irá descontar o valor em questão. Os portes de retorno e de reenvio do produto serão suportados pelo cliente.

 

2 – Pode solicitar o reembolso do valor (o reembolso é efetuado por transferência bancária para a conta indicada pelo cliente, excluindo portes de envio). Os portes de retorno e de reenvio do produto serão suportados pelo cliente.


Só serão aceites produtos que estejam em perfeitas condições, devidamente embalados e etiquetados. Caso a etiqueta tenha sido cortada, é favor inseri-la juntamente com o produto, dentro da embalagem.

Produtos incompletos, danificados ou com marcas de utilização indevida pelo cliente não serão aceites.

Se recebermos devoluções deste género, o cliente não terá direito a reembolso, e ser-lhe-á proposto o envio desses artigos juntamente com a próxima encomenda ou, se pretender ser-lhe-á devolvido o artigo, sendo que os portes serão suportados pelo cliente.



Não efetuamos devoluções em dinheiro.